Author Topic: Que tal balancearmos os Guardas?  (Read 435 times)

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
Que tal balancearmos os Guardas?
« on: Março 28, 2015, 01:11:03 »
Boa noite,

Já que voltou essa chuparrolice de ter um trilhão de guardas na cidade, eu pensei comigo "bom, isso é um shard RP, eu sou um humano guerreiro, tenho os atributos X, Y e Z que somados dão 200, tenho um cap limitado de skills, logo os guardas que são humanos normais também serão medidos nas mesmas CNTPs".

É inevitável: o shard crashará, será reiniciado quando possível, alguém vai logar e será morto pelos guardas porque sim.

Então, já que os guardas não somem, nem vão embora por falta de dinheiro, pensei na melhor das soluções: Se o guarda me atacar, MATO o filho da puta! Lootio ele, corto a cabeça dele e coloco numa estaca pra servir de exemplo pros outros guardas.

Então resolvi usar anatomy num dos guardas, o mais barrelinho dos ganhadores de salário mínimo e constatei que ele tem 100 de STR e 100 de Dex! Não acredita? Tá aí embaixo a S.S. pra provar:

Agora farei então uma série de perguntas e gostaria que quem soubesse respondesse:

1 - Se eu estou encapuzado, o guarda me reconhece e pode me "banir" e outros mimimi?
2 - Se o cap de atributo é 200, e o guarda tem 100 de STR e 100 de DEX ele deve ter 0 de INT, então ele não poderia existir, pois só orcs tem 0 ou menos de INT. Porque não aplica o mesmo cap pra guardas e players? Ou o lance só é RP pros players e os protetores do The Sims não precisam se adequar?
3 - As skills deles, são de valores "condizentes" com a realizade? Exemplo: O soldado zé ruela tem por volta de uns 70 a 80 de combate enquanto o capitão deve ter de uns 110 a 125? ou são todos igual os NPCS do Billie Blade com 125% em todas as skills? Volto a bater na tecla do shard RP: Se o cara é um semi-deus do combate, tá fazendo o que vigiando o estábulo de uma cidade fantasma!?
4 - Se eu matar um guarda, os outros guardas vão me atacar isso é lógico, mas e se eu matar eles? Eles vão dar Respawn ou ficarão mortos forever?
5 - Posso lootiar os guardas que eu matar? ou o loot deles é igual de NPC que não tem armor nem nada?
6 - Porque os guardas tem visão de raio-x e eu não posso abrir um paperdoll de alguém que está do outro lado de uma cerca de madeira?
7 - Simplesmente voltaram os guardas porque algumas pessoas tiveram baús, fazendas e quartos roubados?

Sobre os guardas com visão de raio-x eu vou fazer um comentário aqui:
- Eu me lembro, lá por 2008 ou 2009, eu tava jogando de ladino bandido e roubando todo mundo, correndo, me escondendo e zas, bem assassins creed. Lembro que o Galthar teve um faniquito aqui no forum e tinha setado os guardas com visão from hell da espada justiceira além do alcance. Ou seja: por causa de um acesso de ego ele matou uma classe e um "role" de char, blz, deletei o char e fiz alguma outra coisa.

Eu sinceramente, resumo tudo com uma reflexão: De que adianta ser um shard RP, exigindo que os players interpretem seus personagens dentro da realidade do universo inserido, sendo que parte do universo não segue as regras do universo como forma de "balancear" ou qualquer outra desculpa? É a mesma coisa que criar leis em cima de leis em cima de leis podando condutas e criminalizando situações e atos, sendo que tudo se resumiria conversando!

Sobre roubo de baús, quartos e fazendas:

Mystical Tales é um shard RP, a partir do momento que se aluga uma caixa bancária com uma fechadura ela PODE ser arrombada, é uma skill que faz versus uma skill que arromba! Simples e lógico, Lockpiking é PRA ISSO! Quer criar algo 'inarrombável"? Muita apelação na minha opinião! Porque não cria um quarto tipo de fechadura? Tipo sei lá... tem fechadura simples, normal, complexa e podia ter "fechadura do satanás" 120% de tinkering pra fazer, 125% de lockpicking pra arrombar! Bota essa coisa pra alugar com fechadura do satanás e cobra 1 M.O. por dia no aluguel, tá resolvido!

Porque afinal de contas: Se a PORRA dos containers e do BANCO tem LIMITE DE PESO, porque CARALHOS a TROZOBA do baú, do quarto e da fazenda tem que se tornar CAIXAS FORTES INALCANSÁVEIS.

Exposto tudo, e vendo que até agora no inicio do tópico e com as informações supracitadas, conclui-se que as regras do universo RP não se aplicam aos guardas e o que eles guardam eu pergunto: As regras do universo RP de AçÃO e suas CONSEQUENCIAS vão se aplicar ao meu char se ele matar INFINITAMENTE um guarda?

E agora vamos à pergunta do título do tópico:
Com tudo acima falado, não acha que rola da gente balancear os guardas?

;)
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

Offline Hefesto

• Popular
  • **
Re: Que tal balancearmos os Guardas?
« Reply #1 on: Março 28, 2015, 02:15:19 »
Se a regencia está claramente abusando desse poder de contratar guardas, a staff poderia simplesmente "desabilitar" essa opção na town. Resolvia o problema.

GalawynDark

• Guest
« Reply #2 on: Março 28, 2015, 02:21:45 »
Mais liberdade sim no rp, outra coisa seria as classes realmentes warriors e paladins, tem uma força enorme, sobre até o player mediano assasino de guardas. O Sistema da myt em si mudaria e os players serião mais atencionados a rp's dinamicos em que se envolva sempre atenção em emotes e nas formas de falar. Você veria mais ordem depois um crafter viraria guarda, e os warrios verdadeiros full realmente de combate e de uma longa ficha de rp com o char é merecedor de ser um capitão e bota pra fude mesmo.

Além da prioridade de fazer oque bem entende. Ou Servir a lealdade e o bem prospero do povo de Belaryar, ou ser um pilantra da vida, que gosta de Taverna e mulheres nuas, é um bom rp em duas partes. (Opcional)

APP AO SEU POST!!! ;)

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
« Reply #3 on: Março 28, 2015, 10:59:55 »
Se a regencia está claramente abusando desse poder de contratar guardas, a staff poderia simplesmente "desabilitar" essa opção na town. Resolvia o problema.

Duvido que seja abuso da regencia. E se ela é a regente, pode colocar quantos quardas quiser, contanto que tenha culhão pra pagar. Mas se os guardas não tem a grana deduzida do banco e não abandonam por falta de pagamento aí é foda.

Mas independente disso, o que eu quero é apenas o balanceamento dos guardas pra poder matar eles caso eles se engracem pro meu lado.
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!