Author Topic: [Convoco a todos]Players e staffs, postem os horarios que podem ficar online.UP  (Read 586 times)

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
Meus caros, eu comecei a jogar aqui em 2007, fui trazido pelo Hobbes e pelo Irvin. Na época eu era um jogador aposentado da M2a.

Quando comecei a jogar, vi que esse shard não tinha 5% do que a m2a tinha em questão de coisas padrão do uo, mas o shard tinha um charme que não se podia negar. O tempo foi passando e fui conhecendo a staff ingame, eram pessoas normais (menos o nhe, ele era só um alienígena da nhelandia) todos muito prestativos e interessados, os players compartilhavam o espirito RPG e infundiram o shard com isso, no fim das contas, o uo tinha sido a engine que tornara real os desejos de qualquer jogador de RPG.

Joguei freneticamente de 2007 a 2010. São anos da minha vida que balançam a veia da nostalgia do meu coração. Lembro disso como um veterano lembra de seu tempo na faculdade. Voltei recentemente, tem menos de dois meses, novamente chamado pelo Irvin e o Hobbes.

Mais uma vez voltei a ter a sensação de nostalgia de antigamente. O mundo continua com o mesmo charme, mas algumas coisas mudaram, e pra melhor. Impossível enumerar tudo agora.

Só que há dias, mais de 60, que raros foram os momentos que vi mais do que 3 players online. Uma noite vi 9 online, cheguei a tirar uma foto pra me lembrar depois, foi bem foda.

Mas me parece, após observar um tempo, que o pessoal não quer mais jogar! E reclamam que não tem players online, por isso não logamos, reclamam de estar todo mundo fora das cidades, e isso e aquilo, reclamam que não tem staff online.

Bom, querem reerguer o shard? Querem voltar aos tempos de gloria dos 2 dígitos de players online? Vamos fazer um sacrifício, vamos ficar online! Tá faltando gente? Fica on porra! Vai fazer alguma coisa! Vai passear, vai fazer uma fogueira e assar carne, uma hora aparece alguém! Quando alguém aparecer, puxe assunto, qualquer bosta que seja, invente idéias, converse sobre o clima.

Não tem staff online pra julgar seu RP de fazer flecha cantando em élfico? Faça mesmo assim, uma hora os caras logam! Porque cargas dágua staff vai ficar on sem player online? Os caras são humanos, eles tbm perdem o tesão no jogo se não tiver o porque de estar online.

Faca algo legal, invente alguma coisa, de "uma prova de amor" ao shard que já te proveu tantas horas de alegria grátis! Tem bug? Foda-se! Divirta-se! Morreu por causa de bugs malditos? Paciência, manda um page, explica pra staff e choraminga um pto de alma de volta! Mas seja honesto!

Podemos fazer assim: postem os horários e dias que normalmente podem ficar online, eu compilo tudo nessa primeira MSG e assim players e staffs podem se programar pra Logar perto desses horários.

Players, que horas podem ficar online?
States que horas podem ficar online?
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

Offline Misliti

• Staff
  • Honorável
  • essa merda vai explodir um dia desses
Aproveito a belíssima iniciativa para fazer um apelo: preencham suas fichas rp.

Digite .ficharp e preencham o máximo de campos que for possível. SOBRETUDO A BUSCA PESSOAL E OS PASSADOS!!!

FAQ

"Sempre que vou preencer busca pessoal, meu client crasha e não consigo preencher!"
Manda page dizendo que está tendo dificuldades que, assim que for possível ajudaremos. O primeiro passo é copiar os arquivos de patch para a pasta Ultima Online 2D Client manualmente. Persistiu os crash? Adicionamos um livro fixo no seu banco para acompanharmos por lá o seu personagem.

"Preenchi minha ficharp, mas nada mudou na vida do meu personagem! Qual a importância disso afinal?"
A ficharp é o que dará o tom do seu personagem. Serve não só para você mesmo entender seu personagem, quanto para um gm utilizar em um rp.
Particularmente falando (em meu nome e no nome do Okami), um dos itens mais importantes é a Busca Pessoal. Respostas vazias ou longínquas de nada adiantarão mesmo.

Exemplos reais:
1)
"Deseja um dia se tornar um grande ferreiro usando de seus próprios trabalhos, assim fazendo uma boa imagem de sua profissão, quers er reconhecido como um grande Ferreiro."

O cara ser ser um grande ferreiro? E não é o que todo ferreiro quer ser no final das contas? Como eu posso trabalhar com isso? Não tem jeito.

2)
"Agora no novo continente irá buscar ajuda dos demais clérigos, se estabelecer na colônia"
"Buscar mais informações sobre a Colônia"
"Deseja estudar mais sobre a criança e sobre a marca que carrega. Deseja obsert novamente um pertence roubado. Quer fazer sua companhia ter mais influência na colônia."
"Descobrir sobre o nome encontrado em uma dungeon explorada."

As partir em vermelho eu alterei para não revelar segredos.
O jogador colocou grandes objetivos, mas elencou objetivos menores que indicam à staff pra onde ele está enviesando o rp dele. Essas indicações são fundamentais para sabermos o que podemos fazer para interagir com aquele personagem de forma mais contundente.

Enfim, a Busca Pessoal pode ser postada diariamente! Um último exemplo muito legal foi o de um personagem que resolveu upar tailoring, ele macroou pra diabo? Sim, mas na busca pessoal estava lá "Conseguir costurar uma bermuda." seguido de "Conseguir costurar uma calça.", "Conseguir costurar um manto." e "Conseguir costurar peças de couro". Objetivos menores dão uma razão, um norte para o que o seu personagem está fazendo o que ele está fazendo naquele momento. Pequenas conquistas materializam em você o progresso que está tendo.

---

O Passado Distante é outra característica interessante de ser trabalhada. Ela diz o que aconteceu com seu personagem antes do jogo começar, ou seja, fundamenta toda a perspectiva do personagem.

Eu tento flagrar os preenchimentos do passado distante durante a criação de personagem que aí faço alguns acertos do equipamento inicial do personagem.

Uma mãe que teve sua filha roubada? Começa com um lencinho de neném bordado. Um Orc caçador que usa restos de suas presas como proteção? Começa com armadura de ossos e fêmur esculpidos ao invés de armadura de couro e armas de metal. Um cigano que lê a sorte nas cartas e usa pouco instrumentos musicais? Cartas de tarot e bola de cristal ao invés de lira e alaúde. Bardo orc? Tambores ao invés de lira e alaúde. Joia de família? Anel renomeado com o nome da família.

Um exemplo engraçado disso são os preguiçosos lazarentos que colocam "Não se recorda muito bem do que aconteceu em seu passado.". ESSES estão lascados na minha mão, porque adoro fazer com que os passados venham à tona e eles NUNCA são glamourosos, sempre trazem consigo as razões de terem sido esquecidos.

Resumindo a ópera: a ficha rp não é mero preenchimento de burocracia, ele ajuda a você entender seu personagem e a interpreta-lo de forma mais condizente e a staff a avaliar o que está fazendo e por quê o está fazendo.

---

Em tempo: Nós da staff estamos aqui com o mesmíssimo objetivo de vocês: nos divertir. Quero rir com as trapalhadas, torcer pela derrota dos mob, complicar quando a travessia está fácil demais, facilitar quando a travessia está difícil demais.

Repetindo o que eu disse prum gm quando eu era player: jogo gm vs player não faz sentido.

O shard está com uma PÁ de sistema quebrado, com mal funcionamento e não tem ninguém para arrumar. Somos 3 gms e meio ativos. Paciência é fundamental.

E por último: tá chata a intervenção do gm? manda uma page dizendo pra pegar leve.
« Last Edit: Março 11, 2015, 03:06:16 by Misliti »

Offline usmarine

• Administrator
  • Flooder
    • http://www.myt.com.br
lindo

a proposito, sem querer abrir a boca antes de hora... mas parece q parou de dar crash desde o ultimo reset fisico da maquina...

Admin | Faxineira | Webmaster | Stablemaster Comunidade Mystical Tales de RP

Offline Dandanilo

• Staff
  • Honorável
Bacana!
O foco é rp, sempre válido o lembrete da staff!
A questão dos crashs e das skills é algo a voltar a funcionar, assim que arrumar o pessoal fica mais tranquilo!
Abraços!

EDIT: US, sabe algo sobre o sistema de cidades? Foi o Galthar quem fez né?
Em especial sobre o caso da dedução das moedas dos cofres por funcionários públicos.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
Não sei se o tópico influenciou alguma coisa. Mas hj foi um dia bem movimentado, com picos de 5 a 6 players online. Vi bastante gente, RP bacana pra cá e pra lá, consegui trocar e vender coisas bacanas.

Não podemos desistir da nossa corrente de reacender o shard. Com um pouco de esforço conseguiremos trazer de novo os players aos 2 dígitos.

E ae? Alguém tem algum horário que loga mais comumente?
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

GalawynDark

• Guest
Voltarei a logar, Dar trabalho para a staff hehehe'

EDIT: eu acabei de lembrar que deletei o instalador, então só daqui alguns minutinhos.
« Last Edit: Março 12, 2015, 00:23:54 by GalawynDark »

Offline Misliti

• Staff
  • Honorável
  • essa merda vai explodir um dia desses
Voltarei a logar, Dar trabalho para a staff hehehe'

EDIT: eu acabei de lembrar que deletei o instalador, então só daqui alguns minutinhos.

Se for pra dar trabalho pra staff, nem perca seu tempo nem o nosso. o/
Olha a dica:
 - http://www.notdoppler.com/
 - http://www.nitrome.com/

Jogos single player. Não enche o saco de ninguém, e ninguém enche seu saco. =)

Offline Hefesto

• Popular
  • **

GalawynDark

• Guest
muahahahha i'm back !!!

Claro que é só uma brincadeira, mas se você levou a sério.  :-X
Não brinco mais, pra ser expulso de staffer denovo husahsuahaus' melhor nem jogar né ?
« Last Edit: Março 13, 2015, 00:32:04 by GalawynDark »