Author Topic: Montarias - Sugestões, críticas, dúvidas e mimimis.  (Read 457 times)

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
Montarias - Sugestões, críticas, dúvidas e mimimis.
« on: Março 01, 2015, 16:56:31 »
Boa tarde.

Meus caros, é o seguinte: Jogo na Myt desde 2007 e andei parado nos três últimos anos. Mas algo sempre foi uma constate aqui, pelo menos no tempo que joguei, montarias são, quando não inexistentes, raríssimas.

Eu sinceramente não sei o porque, já que num shard RP nada mais lógico do que os aventureiros poderem ter cavalos para andar, ou qualquer ser análogo.

Veja a história: achei um spot de Zostrich, encontrei um domador, paguei uns ouros pra ele domar o bicho e me dar. Ele cumpriu sua parte do acordo e domou o animal mas não pode me transferir ele, o motivo? Preciso de 7 slots de animais para poder ter um desses avestruzes com máscara do Zorro. Eu, como todo char com 0,0% de animal e 0,0% de animal Tamming, tenho 06 slots. Sussegado, ao invés de perder 10 moedas de ouro, optei por macroar 10% de animal lore (sim, eu macroei! Atire a primeira pedra o membro da "polícia RP" que nunca o fez ;]), e não subiu os slots, perguntei a um staff e ele disse que o que resolve isso é Animal Tamming. Daí a macroar animal taming já é demais, não tem nexo macroar isso.

Bom, larguei mão do avestruz sadomasoquista. Já rodei um booooooooooooooom pedaço desse mapa nos arredores de Bellaryar e não achei cavalos domáveis.

Agora que já despejei essa cascata de mimimis, vou fazer algumas colocações, perguntas e tal, e gostaria muito de saber a opinião dos colegas jogadores e colegas staffs:

- Porque a necessidade de montarias serem algo tão raro? Isso é ultima online, ter montarias é o que fez, além de outras mecânicas, esse jogo ser imortal.
- O medo é banalizar as montarias? Dúvido que isso aconteça, o que acontecia, quando acontecia, é elas serem muuuuito bem cuidadas devido à raridade, o que hoje é simplesmente muito difícil de acontecer.
- A mobilidade dada por elas é o problema? A Mobilidade da cavalaria foi justamente o fato que fez os cavalos serem parte fundamental das civilizações que o dominaram.
- O Mapa da MYT é GRANDE DEMAIS! e isso é ótimo! mas é foda explorar todo esse potencial a pé! Pra chegar a pé, de Belaryar até o deserto, é pelo menos meia hora parando pra lutar pouco. Se o player tem pouco tempo pra logar acaba nem se arriscando a se aventurar, já que só pra se arrumar, pegar armadura, se deslocar até o adventure site, jogar por lá um pouco, voltar até a cidade para deslogar em paz ele já gasta muito mais do que o tempo que ele pode ter.
- Precisamos de players online, esse feeling de explorar à cavalo pode, e creio eu que vá, chamar mais gente online a o mesmo tempo.
- Faça as montarias, mesmo as exóticas, precisarem de menos slots, pelo menos pra um player qualquer ter uma montaria mesmo que ocupe todos seus slots, assim todos poderão comprar e ter uma com um pouco de esforço.
- O sistema de procriação da MYT é genial, e está sendo subutilizado em virtude da falta de spots de montarias.
- Qual o problema de botar uns spots de "cavalinho" simples? Não precisa ser nada ultra-mega-foda-from-hell. Só um pangarézinho pra não ter que andar à pé.

Bom, foi esse meu pensamento, desabafo e sugestão, gostaria da opinião dos srs.
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

Offline kitty

• Experiente
  • **
Re: Montarias - Sugestões, críticas, dúvidas e mimimis.
« Reply #1 on: Março 01, 2015, 21:02:41 »
isso eu realmente acho toscão.. para os drows tem um spawn de besouro(montaria drow) praticamente NA FRENTE dos portoes de Darla.. e pros humanos.. vc tem de andar até a puta que pariu,perto do infernum,pra domar... LHAMAS -.-
=3

Offline Hefesto

• Popular
  • **
« Reply #2 on: Março 02, 2015, 00:49:27 »
Vou aproveitar o post pra colocar uma sugestão que já até mandei a um GM por skype:

Poderiam padronizar o número de slots de montarias mas não a quantidade de skill necessaria para tamma-las, ou seja, atualmente apenas os cavalos comuns e lhamas exigem 6 slots para serem montadas e uma quantidade de no minimo 30 de tamming para serem domadas, enquanto outros animais como o lobo dourado exigem 10 slots e uma skill de no minimo 40 de tamming. O que sugiro seria algo como o lobo dourado e todos as outras montarias exigirem apenas 6 slots e no caso do lobo permaneceria precisar de no minimo 40 de skill para ser tammado.

Pois da forma que está não tem logica vários tipos de montarias pelo mapa sendo que apenas os domadores tem o privilegio de monta-las, enquanto a maioria dos chars tem zero de skill e ficam chupando o dedo. Desta forma aumentaria a procura por montarias mas ainda seria necessario contratar os serviços de um domador, o que valorizaria o trabalho da classe.

GalawynDark

• Guest
« Reply #3 on: Março 02, 2015, 01:49:11 »
Concordo, as montarias terem menos slots, mas a dificuldade aumentada, tipo, qualquer montaria até Cavalo do pântano 50 de skills, as mais raras, Cavalo do pântano, Cão do Deserto e Cavalo Celeste cerca de 80% pra começar a ter chance pra domar. mas com os slots menores claro, pra mim todos com 6 é uma boa. o cara nasceu Paladino e seu sonho é matar em cima dum cavalo negro e nunca poder porque precisar "Macroar Taming". é osso.

Offline kitty

• Experiente
  • **
« Reply #4 on: Março 02, 2015, 03:50:51 »
com relação ao cavalo celestial,acho que seria interessante se fosse recolocado,porém aumentar a skill para doma-lo. Pow,um cara random,cm 70 de skill de tamming,poder ter um mob tanker e praticamente imortal(por ter um HP ridiculamente alto)? Poderiam colocar novamente,em algum outro lugar,e mexer para que apenas pessoas cm nota rp acima da media(6 para +) pudessem domar,e nesse caso,os status do animal poderiam ser permanecidos.. Sei la.. acho uma ideia interessante.. porque dessa forma,nao seria um nego qq que poderia tê-lo.
=3

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
« Reply #5 on: Março 02, 2015, 20:24:31 »
Mas creio que até agora temos um denominador comum:
- queremos transporte básico, independente do HP ou do estilo.
- queremos spawns de montarias básicas (cavalos simples e afins) perto dos núcleos urbanos.

Vamos lembrar que montarias encurtam distâncias, aproximam cidades, diminuem a diáspora que está o shard.

Ontem vi 09 players online, foi lindo *crying*
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

JV

• Guest
« Reply #6 on: Março 09, 2015, 12:33:29 »
aqui na myt os players nunca tiveram vida facil.

a staff nunca quis facilitar vida de player, fora o railroad escroto.

o uo tem diversas mounts, tipos de minerios diferentes (sinceramente nao sei pra q perderam tempo scriptando minerios se nao colocam em uso).

quem ta aqui gosta de se f*der mesmo, fato.

nada contra ngm daqui, mas larguei mão.