Author Topic: [Sugestão] tirem os guardas de belaryar - simples assim.  (Read 793 times)

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
[Sugestão] tirem os guardas de belaryar - simples assim.
« on: Fevereiro 22, 2015, 23:39:12 »
Ta impossível de jogar já. Toda hora esses guardas nada a vê tem um ataque de pelanca e começam a atacar a tudo e a todos randomicamente.

Loguei com meu char ferreiro, eu estava deslogado dentro do banco e o guarda me atacou e me resskillou.

Tirem esses guardas, eles não funcionam adequadamente, dependemos de players pra tirar a flag de criminal e isso está fazendo o jogo ficar cada vez mais chato.

Só pra constar: meu char é fiscal comercial da cidade, podia andar armado mas não estava e mesmo assim foi atacado.

Portanto renovo meu pedido: na moral, tirem esses guardas, eles não tem qualquer serventia ingame. Nem mesmo pra questão RP, na qual eles mais estão atrapalhando do que ajudando.

Obs.: isso aconteceu com outros 2 players logo após o shard voltar.
« Last Edit: Fevereiro 22, 2015, 23:43:12 by Vladmir »
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

Offline kitty

• Experiente
  • **
Re: [Sugestão] tirem os guardas de belaryar - simples assim.
« Reply #1 on: Fevereiro 25, 2015, 20:31:31 »
nota.. isso apenas ocorre quando vc loga no momento em que o server "volta" de um crash. SEMPRE dps de crash. Buga desde o gump da town,como o gump de ferramentas(skills de crafter). Demora uns minutos para voltar ao normal,quanto a isso,n tem o que fazer. Nota 2 : os guardas não serão retirados pelo simples motivo de que gms estão apelando cm npcs drows do outro lado,e tem patota matando guardas na cidade também. Se n tiverem guardas,qq um entra,qq um sai.
=3

Offline Dandanilo

• Staff
  • Honorável
« Reply #2 on: Fevereiro 26, 2015, 10:11:48 »
Eu concordo que devem ser tirados os guardas.

Questão 1: Não são cobradas moedas dos cofres da cidade, ou seja, uma vez comprado o guarda ele não tem uma taxa de administração para ficar lá.

Questão 2: Um guarda custa uma mixaria, qualquer zé mané compra um!

Questão 3: Se você não for um grande mestre do combate e bem armado um guarda te alopra facilmente.

Questão 4: O player responsável pela colocação dos guardas claramente exploita o sistema! Tem mais guardas na cidade do que players dispostos a jogar nela!

Minha opinião: desliguem o sistema de town, desencanem disso! Isso é bizarramente bugado e dá margem para coisas loucas!
« Last Edit: Fevereiro 26, 2015, 13:51:26 by Dandanilo »

JV

• Guest
« Reply #3 on: Fevereiro 26, 2015, 10:56:13 »
Boa, minerador audaz! :D

Offline Hefesto

• Popular
  • **
« Reply #4 on: Fevereiro 26, 2015, 19:17:45 »
Concordo.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
« Reply #5 on: Fevereiro 26, 2015, 21:32:35 »
Kitty, NPCs sempre serão apeloes, mas alemão é mlguarda com 125% de combate, invencível, e indestrutível.

É só tentar achar um meio termo. Ou tornem os guardas menos apelões, tipo uns 80% de combate.

Foda é que por causa dos guardas não tem como drow fazer merda na cidade, entenda, os drows são os "manos" do mundo, eles existem SOMENTE pra encher o saco e querer escravizar as outras raças =[ acho que esse é o desafio do jogo tbm, se manter vivo.

O foda é: e se o cara que não ligava há dias loga bem depois de voltar do crash? O cara da um nerdrage e apaga o char. Temos que pensar, na minha humilde opinião, na jogabilidade.

Offline kitty

• Experiente
  • **
« Reply #6 on: Março 02, 2015, 04:07:17 »
Eu concordo que devem ser tirados os guardas.

Questão 1: Não são cobradas moedas dos cofres da cidade, ou seja, uma vez comprado o guarda ele não tem uma taxa de administração para ficar lá.

Questão 2: Um guarda custa uma mixaria, qualquer zé mané compra um!

Cara.. Primeiramente. As moedas estão sendo cobradas,SIM. E se acha que um major "custa" uma mixaria,ta enganado rsrs

Kitty, NPCs sempre serão apeloes, mas alemão é mlguarda com 125% de combate, invencível, e indestrutível.

Mas cara.. se não estao contentes cm a quantidade de guardas,resolvam in game,falem com Aria,Marniel,Filmore,ou até msm Herman,o que for,e a gente resolve,simples.

Com relação a tornarem mais "fracos",eu concordo,dessa forma até daria para alguem da Guarda(Player) "treinar" os guardas,e só assim,seriam aumentadas as skills do guarda em questão.. Sem tirar o fato de que daria menos problemas..
=3

Offline Dandanilo

• Staff
  • Honorável
« Reply #7 on: Março 02, 2015, 10:31:21 »
Vamos lá, script de town system da Myt:

https://code.google.com/p/myt-shard/source/browse/sphere_56b/trunk/scripts/myt/sistema_de_cidades.scp

Linha 289 aponta os valores de contratação de guardas em moedas de cobre:

//Preço em mc para contratar um guarda de nivel N
TOWN_GUARD_0_HIRE 20
TOWN_GUARD_1_HIRE 50
TOWN_GUARD_2_HIRE 100
TOWN_GUARD_3_HIRE 200
TOWN_GUARD_4_HIRE 400
TOWN_GUARD_5_HIRE 800

Se você contratar o guarda mais forte, mais bem equipado, você pagará por ele 8 moedas de ouro. Na atual conjuntura de loots isso é sim uma mixaria.

Sobre a cobrança por dias de serviço dos guardas na linha 297:

/Preco em mc para pagar diario um guarda de nivel N
TOWN_GUARD_0_ORD 3
TOWN_GUARD_1_ORD 5
TOWN_GUARD_2_ORD 8
TOWN_GUARD_3_ORD 16
TOWN_GUARD_4_ORD 18
TOWN_GUARD_5_ORD 24

Eu desconheço guardas sendo demitidos por falta de fundos nos cofres, isso mesmo na situação onde não haviam players jogando.
Sugiro um teste da staff sacando todo o cash da cidade e testando após 1 dia para ver se os guardas de fato "abandonam" a função.
A cobrança não estava funcionando, isso eu digo dos últimos 2 ou 3 anos que eu tenho contato com os scripts da MYT.

Sobre os guardas, em tese o sistema limita a contratação em 5 unidades, o que não sei é se são 5 de CADA tipo:

[FUNCTION town_hireThisGuard]
//Contrata para a town <argv0> um guarda de nível <argv1>
if (!<IsEmpty <argv0>>)
local.town=<argv0>
if (<IsEmpty <argv1>>)
local.level=<argv1>
else
local.level=0
endif
else
local.town=<region.defname>
local.level=0
endif
if (<ctag0.town_tryHire> > 5)
sysmessagered Nao ha guardas disponiveis para contratar. Tente mais tarde.
ctag.town_tryHire=
return 1
endif
ctag.town_tryHire=<ctag0.town_tryHire>+1
local.races=<town_getRaces <local.town>>
local.racen=<R3>
DOSWITCH <local.racen>
local.race=Humano
local.race=Elfo
local.race=Anao

Problema
O script dos guardas em tese chama a seguinte DEF, linha 1237:
https://code.google.com/p/myt-shard/source/browse/sphere_56b/trunk/scripts/myt/sistema_de_guardas.scp

tag.servant=<DEF.TOWN_SERVANT_GUARD>

Eu, buscando no banco do sistema de guardas e no sistema de towns não localizei essa def, em tese isso deveria determinar a remuneração do guarda de acordo com o ranking dele e etc. É provável que eu não achei exatamente onde uma coisa liga com a outra, apesar de ter localizado cada coisa separadamente.

O script de guarda pode-se achar os char's guardas a partir da linha 1237, para o caso dos humanos.
Vale a ressalva do valor a ser pago, vejam que não há referência em local algum do c_h_guard o valor da remuneração de acordo com o tipo de guarda, ou seja, o nível dele.

Muito menos no event relativo ao fato de ser guarda, onde deveria constar o pagamento de moedas pela lógica básica, há alguma coisa.
Somente o Galthar poderia comentar isso com mais precisão (tendo em vista que no e_town_guard consta a "alimentação" do guarda, o consumo de comida. Por que não constaria o pagamento? Não sei!)

Não obtive indícios de que os guardas estão sendo pagos e, portanto, ao menos que me prove isto pelos scripts ou que algum GM manualmente exclua esse valor do tesouro, eu sou obrigado a refutar sua tese.

EDIT:
Ah sim, sobre o fato de custar uma mixaria!
Frente as muitas moedas que se movimentam e a força do guarda Major, tendo em vista que esses guardas NÃO são facilmente derrubáveis, 8 mo é SIM uma mixaria.
Sem +
« Last Edit: Março 02, 2015, 10:41:58 by Dandanilo »

Offline Smasher

• Staff
  • Renomado
« Reply #8 on: Março 02, 2015, 11:07:20 »
Se eu tivesse 8 moedas... Compraria meia duzia de bandagens, carne e vinho e ia ficar na taverna( fazendo RP com o Yves e ia deslogar 3 seg depois ).

O problema é que no servidor tem a galera que joga "The Sims" e tem a galera que quer jogar "Game of Thrones". E a staff fica entre uma coisa e outra, pois existem situações ingame criadas de maneira interessante por ambos os tipos de jogadores.

Veja bem, a galera não está pedindo pra apenas "tirar" os guardas e/ou "reduzir". Eu vejo como um simples apelo: "QUERO JOGAR!!". Todo mundo sabe que essas porras de guardas são fortes pra caralho. E "ajustar" eles, abriria uma grande chance deles nego avacalhar a porra toda.

De qualquer forma, divirtam-se.  :D
« Last Edit: Março 02, 2015, 11:09:51 by Smasher »

Offline Dandanilo

• Staff
  • Honorável
« Reply #9 on: Março 02, 2015, 12:59:21 »
Eu tenho pra mim que avacalhado já está, por alguns motivos que eu já falei.
Depende do servidor que você quer jogar, nisso eu concordo.
Se quer um servidor true blue apenas coloque formas de impedir PvP, de ter PvP dentro da town e etc. Caso contrário, se o servidor deve ser algo forjado pelos players, pela maneira com que interagem, essas soluções de NPC win win tem que cair e dar lugar a algo mais player based, onde o que define o sucesso ou o fracasso é muito mais o que os players farão a respeito do que um NPC guarda que "não pode ser derrotado" ou um sistema de privilégios de "casta". Bem, não sei porque estou me alongando nisso, não vou ficar justificando aqui meus pontos de vista, estou comprometido com outra "coisa" no momento, nem jogando estou.

Abraços!

GalawynDark

• Guest
« Reply #10 on: Março 02, 2015, 13:12:47 »
Forever NPC Win. Mas tipo, se um um Npc Very Hard, tipo os demons de eiresiere ai é outra coisa. 220 de skills e stats, coisas desses tipos, ou um dragão, mais fácil matar dragão do que npc guarda, o PvP é algo que acontecia, mas no lado dos elfos pela falta de guardas, mais os RP's eram intensos, nunca tinha impedimento a não ser a palavra do Aran. Não posso nem fazer um inferno em Belaryar com um necromante que tem 5 ou 6 guarda me atacando.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
« Reply #11 on: Março 02, 2015, 20:19:31 »
Basicamente o lance é o simples: quero jogar, mas essa porra desses guardas estragam. Não da pra roubar, não da pra matar cachorro, não dá pra fazer as coisas que a myt sempre permitiu: o que bem entender.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
« Reply #12 on: Março 05, 2015, 12:28:25 »
Esse merece o post duplo:

Fui logar agora, não sabia que e se o shard tinha caído.

Loguei e fui atacado pelos guardas. E Detalhe, NÃO TEM COMO LUTAR CONTRA ELES! OS CARAS SÃO INVENCÍVEIS!!!

Meu char peita um lich sozinho, mas não consegue lutar contra um guarda que não ganha o suficiente pra pagar as bandagens que gastaria num dia.

Tensa a parada...

Não suficiente, fui "preso" e jogado fora da cidade. Paguei minha fiança de 1MO, usei o alvará de soltura e blá blá blá. Mas os guardas não abrem a porta da cidade.

¬¬

Kitty, pra você a situação é mansa, os guardas são seus, mas e o resto do shard?
« Last Edit: Março 05, 2015, 12:30:56 by Vladmir »

Offline Misliti

• Staff
  • Honorável
  • essa merda vai explodir um dia desses
« Reply #13 on: Março 06, 2015, 01:12:17 »
Quando o shard cai, nos primeiros momentos (observe que não tenho ideia de é 1 min ou 1 hora) o sistema de town não funciona e os guardas, por algum motivo, consideram todos os players como criminosos.

No momento, o Shard está crashed.
Tentarei conectar o quanto antes. Até lá, temporada de caça aos player abertas por parte dos npcs.

@dandanilo: lindo diagnóstico, cara. Mas a barra continua que nem antes. Tenta mandar esse script pro Okami e pede pra ele mandar pro US.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
« Reply #14 on: Março 06, 2015, 07:41:51 »
Quando o shard cai, nos primeiros momentos (observe que não tenho ideia de é 1 min ou 1 hora) o sistema de town não funciona e os guardas, por algum motivo, consideram todos os players como criminosos.

No momento, o Shard está crashed.
Tentarei conectar o quanto antes. Até lá, temporada de caça aos player abertas por parte dos npcs.

@dandanilo: lindo diagnóstico, cara. Mas a barra continua que nem antes. Tenta mandar esse script pro Okami e pede pra ele mandar pro US.

Ok, já foi explicado ontem e assim prosseguirá.

Mas pelo menos nerfen os guardas não? Assim quando eles vierem atacar mandamos eles pra vala. Talvez "despedir e realugar" os guardas resolva?

Todo esse "caos", que vários sistemas que antes funcionavam afinados agora não funcionam corretamente, não foi aparecendo junto com a atualização do emulador? Acho que ví isso em um tópico passado.

Não sei porra nenhuma de programação pra poder ajudar =/ mas o sircharles sabe, se achar ele logado, troca uma idéia com ele, as vezes ele pode dar uma mão =)