Author Topic: Sugestões de MUDANÇAS  (Read 1456 times)

Offline Misliti

• Staff
  • Honorável
  • essa merda vai explodir um dia desses
Sugestões de MUDANÇAS
« on: Janeiro 29, 2015, 18:13:52 »
Pessoas, manifestem suas sugestões de mudanças possíveis aqui.

Nada de "Queremos roupas mais bonitas no paperdoll", não é possível com o que temos.

Queremos sugestões de alterações nas classes, perícias, sistemas simples e etc...

Observem: não é apontar problemas, é propor mudanças.

GalawynDark

• Guest
Re: Sugestões de MUDANÇAS
« Reply #1 on: Janeiro 29, 2015, 18:36:46 »
A classe ranger poderia ter animal taming no lugar de animal lore.

Novas montarias como aquele lagarto grandão. Que nem lembro o nome.

Novos arcos e mais opções para o carpinteiro, como Fabricar matérias com outras matéria prima, como Tora Rubra, Mogno e Elfica.

Armaduras com durabilidade diferencia devido ao tipo de couro.

Rituais de bônus em skill ou status temporário.

E Anão!!!

Offline Cerejazz

• Novato
  • *
  • Gypsy Punk
« Reply #2 on: Fevereiro 01, 2015, 06:16:06 »
O que vêm a seguir é o meu ideal de RPG, eu sei que é algo bem dificil de se ver, mas taí pra fazer algum volume no topico.

Fiz isso antes de capotar e se me der na telha eu deixo as idéias de forma concisas se eu me lembrar e vou editando com novas ideias.

--------------------------------------

Depois dos acontecimentos que deram fim a fase atual (ou durante ela) o continente se viu em uma crise onde a magia se extinguira (uma explicação que podria dar par essa classe ser bugada), que foi se fortificando a ponto das criaturas misticas também sumirem deste plano. Centenas de anos depois os humanos, unica raça que sobrou conseguiu sobrepujar a necessidade da magia e formaram 4 grandes casas (que poderiam ser como se fossem raças pra galera que curte diferença em status) que embora convivam sobre as mesmas porções de terra competem entre si atrás de influência.

Essa é a premissa, vamos ao como seria in-game.

MAGIA
- A magia se tornou extremamente rara, ela ainda existe, mas é algo que muitos acreditam se tratar apenas de lendas dos antigos.
- Criaturas que não são animais apareceriam somente em quests e talz e seriam muito fodas de se matar. Ex: Rumores dizem que as cabras das fazendas do norte da cidade estão sumindo. Um grupo de aventureiros decidem averiguar acreditando se tratar de um grupo de ladrões ou piratas, quando se deparam com um terrivel troll! Aí seriam necessarios juntar as casas, que mencionei em cima e continuarei a falar mais pra frente, para matar esta anomalia.
- Classe de Mago: Existiria, mas seria de prestigio. O cara teria que interpretar um estudioso que lê a historia antiga e começar a tentar replicar o que os pergaminhos diziam. Boa sorte, teria que ter um RP digno.

DIFICULDADE
- Nada de EASY aqui! O game se basearia em escolhas que podem custar caro.
- Você teria apenas 1 Ponto de Desmaio e 1 Ponto de Alma. O ponto de desmaio seria recuperado por tantas horas fora de combate. Você desmaiou no meio de uma raid? Hora de pedir arrego ou encare o que vier.
- Mobs: Como falei ali em cima os monstros seriam animais ou humanos em sua grande maioria e eles seriam equivalente ao que vemos em vida real. Um passarinhos? Meh. Uma aguia? Cuidado com os olhos. Um pirata? Alguém minimamente treinado da conta. Um lobo? Complicou. Um urso? Corre negada. Um Gigante? GG IZI.
- Aumentar a dificuldade de progressão nas skills de combate.Para fazer aquele cara que conseguir GMzar a skill virar realmente um lenda no shard, um Bruce Lee do MYT.
- Para aqueles que não aceitam perder um char por causa das skills que ele tinha, o que acredito que é pouco em um shard RP, mas deve ter...teria um boi. As skills inicias do seu char subiriam de acordo com o tempo in-game que você tem até um cap de sei lá, +15~20.

"RAÇAS"
- Tem gente que gosta de determinado roleplay de raças (eu por exemplo curto bagarai hobbit e anão), mas como não há mais "raças miticas" mais no game ficaria tudo em humano. Que chato. Sim, se os humanos não fossem tão diversificados.
- Existiriam 4 casas cada uma representando uma raça.
         - Casa Élfica: Seriam humanos que buscam o convivio pacifico entre sociedade e natureza. Um casa de renomados caçadores.
         - Casa Anã: Acreditam que a evolução vêm através da tecnologia. Possui diversos inventores.
         - Casa Humana: O ouro move o homem e é através dele que conseguimos mais ouro. Cuidados com seus espiões.
         - Casa Hobbit: Parem de tramar conspirções e bora ir na festa de solsticio! Os melhores bardos.
- Cada casa receberia um buff e um debuff nos atributos e nas pericias.
- Poderiam haver outras casa também.

DIVERSOS
- Toda classe poderia escolher uma profissão para seguir com uma penalidade de cap. maximo na skill de trabalho. Um guerreiro mineirador, um arqueiro funileiro, um bardo cozinheiro. Existiria também uma classe especializada em craft onde não haveria tal restrição.

"Traga-me um vinho para que eu possa me aquecer com esta dama!"
Müller, Johan

Offline Hefesto

• Popular
  • **
« Reply #3 on: Fevereiro 01, 2015, 13:24:53 »
Tá vendo muito Game of Thrones...

GalawynDark

• Guest
« Reply #4 on: Fevereiro 01, 2015, 15:09:49 »
Depois de anos de guerra, Os elfos ainda sobrevivem e conseguem manter o prospero Lar. Muitos eldar e Atani encontraram a morte Cada um lutando por seus objetivos. A maldição do Devorador prospera com o esquecimento das demais raças, a ponto das criaturas malignas chegar a Belaryar e a tomar por escuridão completa.

Os humanos em busca de abrigo, se rendem aos elfos e aceitando ser submissos. Logo tudo se torna ao contrario, a Arvore Sagrada Protege do Mal do Devorador, Os clérigos de Lyria Lutando diariamente contra tais Feras Malignas, E os humanos construindo fortes muros e grandes construções.

Os drow ainda na escuridão, em guerra com Demônios que vieram para destruir e matar tudo na sua frente. Os Clérigos de Lolth, Fazem rituais e mais rituais com diversos corpos de diversas raças, buscando fazer com que não sejam afetado por essas bestas.

Os Orcs a critério de vocês.

Embarcações são feitas a todo vapor para viajarem a buscarem respostas na Area Norte do mapa além dos Muros gelados.

´--------------------------------------------------------------------------------------------------------

É pequeno mas segue a tendência dos rp's atuais.
« Last Edit: Fevereiro 01, 2015, 15:40:26 by GalawynDark »

Offline Cerejazz

• Novato
  • *
  • Gypsy Punk
« Reply #5 on: Fevereiro 01, 2015, 16:32:30 »
Tá vendo muito Game of Thrones...

Tá certissimo.
"Traga-me um vinho para que eu possa me aquecer com esta dama!"
Müller, Johan

Offline Cedrak

• Novato
  • *
  • Universo Interativo.
« Reply #6 on: Fevereiro 01, 2015, 18:09:06 »
De certo modo concordo com o cerejazz, seria interessante se as classes possuirem skills de sobrevivência mesmo que fossem mínimas, somente para cozinhar uma costela, fritar um ovo, ou até mesmo assar um pernil de coelho. Digamos que um ranger teria uma base para fazer suas próprias flechas, além de suas devidas skills de combate. Um mínimo em cooking, fishing, ou até mesmo um camping, assim um arqueiro que tivesse Empatia com animais como o lekinho sugeriu. Transformando ele em um ranger do AD&D, se analisar-mos a ficha do ranger do AD&D vemos que ele tem skills de sobrevivência, então pdoeria ter digamos uma trava na skill de tamming e animal lore que seriam concedidas como um "Bônus" quando supostamente ele atingisse seu nível 4!

Para que isso possa ocorrer seria interessante uma progressão animal, para digamos assim o ranger ter seu companheiro animal, como um urso, pantera, lobo que se tornaria forte de acordo com o tempo de jogo, assim existiriam rps de valorização recíproca, formando um vínculo aigável entre o ranger e seu animmal, assim as pessoas aprenderiam a valorizar mais os pets, não pensando da forma, a meu cavalo morreu! Vou lá e tamo outro... então deverá ter um vínculo entre animal e personagem.

Essa progressão eu sei que é possível, cada animal poderia ter em sua tabela algumas skills, como ouvi dizer que a pantera agora quando perde muito hp ela fica raidada, como se estivesse escondida para proteger sua vida.

O ranger também poderia cuidar de seu animal, digamos que até com um nível máximo de veterinária ele pudesse trazê-lo a vida, ou poderia existir um sistema de desmaio para o animal, assim como existiria para o personagem. Com um certo Timer para poder acordá-lo se esse timer acabasse o animao de fato morreria que é o que acontece com o personagem quando chega ao seu último desmaio e ninguém lhe ajuda a levantar.

São essas as minhas sugestões, quero Ranger desta maneira, um sobrevivente da selva, animais com progressão, para existir valorização em, cima do seu companheiro.

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
« Reply #7 on: Fevereiro 08, 2015, 19:29:20 »
Bom, hora de dar meus "parpite"

- Todos os Workers: Deveriam ter a skill de coleta de sua "trade". Ou seja, carpinteiros terem lumber, ferreiros terem mining, tailors terem camping e por aí vai.

Motivo: A idéia de ter classes que oferecem os recursos e outras que os manufaturam é ótima, entretanto, no atual sistema de poucos players acaba defasando a quantidade de materiais oferecidos, tornando muito escassa a quantidade e variedade de bens, principalmente armas, armaduras e munições. Sem falar que, pagar 1 MP por lingote de ferro faz com que CADA faca de pelar ou faca de açougueiro, que são ferramentas básicas para vários trades tenham um custo de PRODUÇÃO de 2MP, some a isso o lucro do char e temos inflação e chars noobs "brochando" porque não tem grana pra Porra nenhuma.

Voltei a jogar tem pouco tempo, só posso falar sobre isso no momento.

- Facilitar a subida dos "gather skills" como Lumber, Mining e Camping. Assim o pessoal que quer conseguir upar essas skills sofre menos e faz a economia girar mais.
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

GalawynDark

• Guest
« Reply #8 on: Fevereiro 08, 2015, 21:36:21 »
é uma boa ideia. por isso cada players tem possibilidade para 2 personagens. a não ser que se jogue sozinho deve haver uma possibilidade de um rate aumentado, mas se isso fosse declarado oficial. muitas classes perderia seu valor.

Offline Hefesto

• Popular
  • **
« Reply #9 on: Fevereiro 09, 2015, 20:19:25 »
Mas a ideia é justamente uma classe depender da outra. Existir uma sociedade, uma cadeia de profissões. Se os workes tiverem skill pra tirarem seu material, ficarão auto-suficientes e altamente ricos, a ideia aqui é justamente sempre depender de alguem, existindo um vasto comércio. Concordo que não há muitos players, mas vc pode combinar com seu amigo para que ele crie um char extrator ou algo que forneça o que vc precisa, ou então use seu segundo slot.

O mesmo acho que acontece nessa classe ranger que o cedrak está sugerindo. Essa classe existia na fase de Drinshan e se chamava "patrulheiro", um archer com menos skills de combate mas com camping, track e animal taming. Fica a cargo da staff voltar com a classe ou não.

E a idéia de desmaios e skills de animais subirem acho válida!

Offline Vladmir

• Honrado Mestre
  • [Campanha] Seja cordial ingame por um shard melhor
« Reply #10 on: Fevereiro 10, 2015, 22:28:06 »
Cara, eu joguei na época onde BS era miner tbm, meu char era GM BS, GM arms Lore e tinha uns 80% de mining e fazia de tudo.

Eu controlava minha cadeia de produção da extração ao consumido final. Vendia full plate a 8 moedas de ouro, fazia armas de todos os tipos, vendia a preços bons e o shard bombava a economia, todos os tipos de armas e armaduras estavam disponíveis para todos os bolsos.

Hoje não, não temos nada pra vender, e todos lutam nus hehheheeh.
Basta ter paciência e perseverança que tudo volta ao normal!

Offline kitty

• Experiente
  • **
« Reply #11 on: Fevereiro 10, 2015, 23:49:10 »
Cara.. eu to com algumas ideias também..

Um exemplo é o "envenenar" comida ou água. Tal como venenos diferentes com relação a sua força,por mobs diferentes.. Exemplo.. uma serpente gigante tendo o mesmo veneno(para extração) do que uma aranha negra? wtf? Ou talvez colocar que a pessoa precise ter uma skill minima em poisoning para retirar a bolsa de veneno de uma criatura,deixando também a skill de poisoning mais util,do que meramente envenenar uma arma ou flecha/dardo.

Tornar skill de fishing mais util,colocar mais variedade de peixes e coisas únicas para se encontrar apenas pescando. Ter uma chance de encontrar uma moeda de prata,ou um bau com tesouro,ou uma mensagem em uma garrafa que pode dar inicio a um rp ou quest.

Rever as skills necessarias para craft de armas e armaduras de blacksmith. Exemplo : plate de cobre de 75 de skill para craft e uma malha de ferro de 50 de skill para craft.

Recolocar o spawn de Cavalo Celestial novamente,PORÉM,para não deixar um player qq,cm um rp qq,que tenha os 80-90 de skill de tamming domar,apenas players com nota rp acima de 7 poderem domar. Desta forma,a skill necessaria para doma-lo seria 110,e não seria algo que qq um teria,pelo fato de o cavalo celestial ser OP demais.

Criar um kit para fazer armadilhas. "Ah kitty mas ja tem pra fazer armadilhas para baús no gump da ferramenta de tinker". Então,a ideia seria criar uma ferramenta para fazer armadilhas fixas no chão ,como o exemplo das armadilhas de paralize,de espinhos,etc(como as que vc encontra pelo cenário),mas talvez colocar essa ferramenta como recipe,e não no gump de ferramentas normal.Desta forma,a skill de Remove Trap se tornaria mais util.

Bom,eu iria comentar disso de uma maior variedade de moveis em carpentery para a utilização das toras diferentes(tora rubra,tora de mogno..) e também da parte dos couros com propriedades diferentes,pq tal como os lingotes tem propriedades diferentes,couros também deveriam ter.
=3

GalawynDark

• Guest
« Reply #12 on: Fevereiro 11, 2015, 00:24:11 »
Pode-se implementar um sistema bem elaborado de magos.

Tipo, no lugar do grimorio criar um sistema de fala, aonde o player diria uma frase Que define o seu caminho Arcano, FOCUS "Pelos Poderes Da Três Rainhas" MAGERY "A DEFINIR" NECROMANCIA "A VIDA ETERNA AOS MORTAIS". Seria muito interessante esse estilo, e pra soltar as magias em fala, ou algum gump fixo na tela pra ter um acesso mais livre, Sim, o livro ainda pode ocorrer pra usar inscription enfim, um livro de estudos e não aquilo que contem os poderes dos Caminhos arcanos, se um cara que é ladrão, rouba um livro desses, ele é detentor do poder também, e pode vender o livro a preço caríssimo, e o arcano simplesmente Esquece das palavras porque não fez o macro... O sistema de fala ia manter a utilidade do mago com as magias, e o grimorio " Livro De Estudos do Mago" Guardaria os ensinamentos e movimentos e algumas formas de aprender o caminho com mais facilidade, conforme ele adquiri poderes pelos pergaminhos, e ele escolheria se alguma magia ficara visível ou não ao leitor Leigo.
`
É um sistema bem complexo, mas daria um pouco de vida ao Mago, que ao perder um livro que só guarda as palavras e oque precisa pra copiar se fode e num lembra de nada que estudou anos em uma escola Arcana, simplesmente esquece ao perder o livro que é um Detalhe de sua vida passageira ou não.

Offline Rhaven

• Reconhecido
« Reply #13 on: Fevereiro 11, 2015, 02:44:13 »
Eu ja fico feliz se arrumar todos os bugs e tocar daqui.
Sir, we are surrounded!"

"Excellent, we can attack in any direction!"

GalawynDark

• Guest
« Reply #14 on: Fevereiro 11, 2015, 07:33:59 »
Só arrumando os bug's também é uma boa, colocar um Host que nun caia, e começar a chamar player, único shard RP desse jeito, mas é um puta trabalho de dedicação e esforço. Eu até que poderia fazer um Curso Técnico de programação e ajudar voluntariamente o grupo Myt, estou pensando nisso, até ir pro Exercito.