Author Topic: TW, Wipe, Shard fora, Chars e etc... Esclarecimento aqui (wall of text)  (Read 11629 times)

Offline Kalav

• Staff
  • Honrado Mestre
Bom galera, como todos sabem o shard está fora do ar esses
dias devido ao TW de mais de duas semanas.

O fato é que sempre terá, nesse nosso meio de UO, pessoas que não suportam a ideia de que outras pessoas se divirtam sem elas.
Assim como sempre terá um ou outro que já está tão acostumado a não ser ninguem na vida e quando tem uma oportuidade de parecer melhor acaba agarrando e acha que trollando todos pensarão nele como maioral.

Infelizmente, tem gente que não prefere simplesmente sair e ir pra outros shards por aí, a exemplo do FLS ou de outros menores mas igualmente respeitaveis...

Não... tem gente que prefere simplesmente trollar e acabar com a diversão de todos... (O pior é quando fazem isso buscando atingir a staff, que por sua vez, é a unica não atingida porque nós não perdemos nada...)

--

Enfim, deixando o assunto de lado para não ter que por chifres nas cabeças dos bois, o fato verdadeiro é que nós sofremos uma série de ataques onde foram perdidos todos os saves atuais depois do ultimo backup manual. Por esse motivo o shard voltou duas semanas e com banks e contas todos zoados.

Caso tudo fosse fechado, teriamos que voltar pouco mais de um mês de jogo (até o ultimo backup 10¨%), muitos chars nem existiam e outros que morreram/jailamos/deletamos estariam de volta... (e foram muitos, atualmente com alguns trollers e exploiters nós estavamos com um rate de 2 a 3 players levando jail por dia e uma caralhada de itens deletados por motivo de mulling ou dupe)

Até daria pra fazer tudo isso manualmente de novo se os players não tivessem decidido sair trollar aproveitando que estava sob "tw". Porem mesmo assim não seria nada legal pra ninguem voltar mais de um mês atrás. Ou seja, ficou inviavel manter a linha do tempo rolando.

Logo.. A unica solução: Wipe + TW. Quem já joga UO a algum tempo sabe o trauma que é isso... Isso significa nada mais nada menos do que reset.

"Ahhhh! GM! Meu char! Minhas 35 armaduras coloridas! Minhas 9 mil poções..."

É.. Pois é.. Mas nossas duas ultimas semanas de builds, regulagens de magias, regulagens de itens, regulagens de npcs tambem foram pro saco.. Nessa perdemos uma cidade e duas novas dungeons que seriam abertas. Mais todo o trabalho incansavel do Talos e do Julian que ficaram dias regulando itens e minérios etc..

Bom, chega de trololos e tralalas e vamos ao que interessa:
"E agora?! Como vamos jogar?"

A sorte é que nós já estavamos preparando grandes mudanças para vir à frente, então vamos aproveitar e matar dois coelhos numa cajadada só.

Temos uma ambientação totalmente pronta, que não será mais despejada confusa como foi a ultima.
Temos uns novos sistemas e estamos correndo atrás de regular novamente os itens e magias para que fiquem o mais "lisos" possivel. Assim poderemos focar no resto.

Aproveitando esse wipe inevitavel já tambem limpamos tudo que havia de bug e exploits em bancos de players entre outros players que conseguiram se editar...

"bla bla bla, mas GM, até agora você disse um monte de coisa que só favorece a staff... E nós? Players? Que perdemos tudo? Como ficaremos?"

Bom, nessa nova virada, teremos mais focos nas quests rapidas e ações de curto prazo. (quando postarmos a ambientação e uma explicação sobre o que aconteceu in-game durante o wipe até o dia do shard voltar será mais facil entender essas quests rapidas) alem de uma interação maior de staff com player, (como exemplo rapido: Teremos staffers responsaveis por grupos oficiais que acabem contratando players [ou grupos formados por players] pra fazer missões e etc)

Alem de uma novidade que pode agradar alguns e com certeza movimentará o comércio ainda mais de artesãos: Casas.

Exatamente, já estavamos testando a um bom tempo o sistema de casas e já temos a area pra isso e tudo bem acertado.. Até o ponto onde players possam comprar ou construir suas casas já teremos o sistema regulado.

Tambem contamos com novos npcs e com uma boa revitalizada na area Norte do mapa, onde agora vocês poderão explorar e conhecer outras areas que ainda não viram.. Assim como mudanças brutais na area Sul que já estão sendo feitas. Ambas as mudanças vocês poderão ver na ambientação nova tambem.

Os pets já estão quase regulados tambem, assim não teremos mais alguns problemas que tinhamos com cavalos e etc (embora ainda não pretendemos banalizar as montarias)

Entre outras surpresas que vamos deixar vocês descobrirem ao longo do jogo.

E a boa noticia (pelo menos para quem gosta mesmo de jogar e curte criar personagem e ver ele crescendo etc) é que como quase todas essas mudanças já estavam sendo planejadas, não precisaremos deixar o shard off muito tempo. Apenas o tempo de terminar o wipe e as regulagens (que agora são mais faceis pois basta re-fazer) e que agora nós temos uma bagagem bem melhor, tanto de GMs como de entendimento dos players atuais, e não pretendemos deixar a coisa ficar tão desenfreada como estava... Logo... Não existirão mais as panelas atuais e os players poderão se destacar pelo seu ótimo RP e não apenas pelo seu amigo macroado.

Bom, basicamente é isso... Entendemos o rage que virá e a chuva de mimimis, mas gostariamos de pedir desculpas pelo transtorno (e pelos traumas sexuais que isso causará em alguns players que precisarão de anos e anos de terapia por terem perdido seus chars) mas nós continuaremos aqui, trabalhando por um shard que seja agradavel à todos e buscando sempre novas formas de trazer ótimas experiências de UO:RP, seja em histórias, quests ou sistemas... Contamos com a compreensão de vocês e espero que todos possam se divertir na nova fase e agradecemos todo mundo que está ajudando aí com scripts e regulagens assim como nas sugestões etc...

Have Fun!

Porque atender page é importante...

Offline desenholdb

• Staff
  • Honrado Mestre
  • BB SEJA LOUVADO!
Gostei =]

"Foi melhor assim"
Acredito que com esse novo começo, muitos erros não vão se repetir, seja por parte de players ou da staff.
Então a diversão vai ser bem maior para todos.

Applaud pra staff.
« Last Edit: Julho 06, 2011, 16:43:55 by desenholdb »

Offline Agros

• Honorável
  • Parangaricotirrimirruaru
Que seje!

Uma pergunta, vai ser tudo resetado, char e tal, mas e o RP? Por exemplo, meu char principal, o Agros, ja elvis? Quando abrir novamente teremos que criar outro char, rp, e como se ngm conhecesse ninguem?

Do resto, ja que tem que mudar, que mude pra melhor, estarei no aguardo.

PS: Eu sofro uma maldição que sempre que entro em férias ou meu pc quebra ou os shards ficam off. :~~

Campanha: paguem minha comida in-game!

Biografia Agros:
http://wiki.myt.com.br/index.php/Agros_Silvano

Biografia Tristan:
http://forum.myt.com.br/index.php?topic=4970.msg164072#new

Offline Azeroth

• Popular
  • **
  • IT'S OVER 9000!
Não estava preparado para algo assim, mas vejo um novo começo e começaremos de novo JUNTOS.
*chora*

/EDIT:

Finalmente..
/DOUBLE EDIT:
Pelo menos não tenho que me preocupar com a reputação do meu char de "bonzinho", o stealing dele tava baixo.
*tenta abrir bolsa*
« Last Edit: Julho 06, 2011, 17:50:26 by Azeroth »

JV

• Guest
AHHH GM E MINHAS SKILLS? E MEUS ITENSS?!??!

AHHHHHHHHHHH

*se taca da janela do 1º andar*
*volta todo arrebentado*

Bom, e agora, como vai ser? Continuarao mesmas raças, mesmas classes? De qqr forma companheiros e companheiras, continuaremos juntos na nossa luta! 8) :-*

Offline Julian Altron

• Colaboradores
  • Reconhecido
  • Staff
    • Universo Avgust
Mesmas classes e mesmas raças

Offline Kalav

• Staff
  • Honrado Mestre
PS: Eu sofro uma maldição que sempre que entro em férias ou meu pc quebra ou os shards ficam off. :~~

Essa foi uma maldição que a Origin colocou em todos nós... Todas as férias os freeshards caem.. É impressionante...

--

Ah sim, sobre os chars, esqueci de por no texto.. Mea culpa.. Mea culpa...

Por causa das mudanças, tivemos que dar um avanço no tempo e vamos entrar mais nesse assunto assim que o BB e o Julian acabarem os textos que estão fazendo hoje. Aí ficará mais fácil pra vocês entenderem o que se passa...
Porem já adianto, que podem sim recriar os chars se quiserem mas a propria ambientação provavelmente vai estimular uma divisão aí.. Rolando exigencias e beneficios diferentes (tanto de RP e etc) e quem decidir manter o mesmo char terá que ler bem esses novos textos pois eles serão importantissimos na vida dos personagens... (tbm precisarão de motivos para terem perdido as skills =P)

Porque atender page é importante...

Offline desenholdb

• Staff
  • Honrado Mestre
  • BB SEJA LOUVADO!
Arcor vai ressuscitar!
MUAHAHAHAHAHA
Brinks, odeio ele...
Era meio aboiolado...
Nem foi ele que pegou a Marie, foi ela que pegou ele, na frente da criança...
HEEUhuehUEHEuheuheuE

Edit:
Anspar vai continuar vivo!
E já tenho ideia de "toda" lore dele. =]
O Berion, vai depender muito da nova parte da ambientação... Apesar que eu já tinha muita lore preparada para ele...
« Last Edit: Julho 06, 2011, 17:38:34 by desenholdb »

Offline Billie Blade

• Punidor do Nartyo - Troll de Forum
  • Administrator
  • Flooder
  • O PORRETE ROXO
*Sem dormir escrevendo desde a madrugada de ontem*
Ex-Staff Aposentado / Foi iludido pelo Danilo e pelo Smasher a voltar.

Offline desenholdb

• Staff
  • Honrado Mestre
  • BB SEJA LOUVADO!
*Sem dormir escrevendo desde a madrugada de ontem*
Visita o "Quem te apetece?" para se manter acordado. o/

Offline Billie Blade

• Punidor do Nartyo - Troll de Forum
  • Administrator
  • Flooder
  • O PORRETE ROXO
Alias, um efusivo abraço ao camarada Kalav que escreveu esse post pra eu continuar escrevendo a ambientação.
Ex-Staff Aposentado / Foi iludido pelo Danilo e pelo Smasher a voltar.

Offline gaart

• Experiente
  • **
  • Glu Glu
Senar still lives, surrounded by the frustration of not stem the loss of your home and friends, now roams in Volund to new purposes, REVENGE.

*Esperando os textos e lore para fazer o senar*
https://voxli.com/saladogaart
Entra la pra bater um papinho :D

Genki dama neles

Offline mazzelli

• Iniciante
  • *
*sentado esperando*

Se eu recriar o Gataz ele vai ter 5 PA de novo e não -2, como vou explicar isso no RP? huahuahuahuhua

Offline Menel

• Reconhecido
  • "Eu não tô interessado em nenhuma teoria..."
*sentado esperando*

Se eu recriar o Gataz ele vai ter 5 PA de novo e não -2, como vou explicar isso no RP? huahuahuahuhua

Ele andou rezando esses anos todos.

Offline desenholdb

• Staff
  • Honrado Mestre
  • BB SEJA LOUVADO!
*sentado esperando*

Ele andou rezando esses anos todos.
E como ficou rezando, ficou sedentário e perdeu skills...